quarta-feira, 21 de março de 2012

Comida Árabe: Homus

  • A cozinha para mim é um cantinho que eu adoro!!! E a primeira dica do Blog começamos com uma receita de Homus que fiz ontem e foi superrrrrr aprovada, ficou leve e saborosa, um ótimo acompanhamento para kibes, pão sírio, etc.
  • Na receita pede para deixar o Grão de Bico de molhos 24h e depois cozinhar na água, porém para quem quiser pular esta etapa como eu (rsrsrs) existem nos mercados alguns produtos já cozidos e embalados a vácuo que são uma delícia, fica a dica!!!
          Kisses Dê

    Ingredientes:
    250 gr de grão-de-bico
    2 colher(es) (sopa) de suco de limão
    1 colher(es) (sobremesa) de sal
    4 dente(s) de alho amassado(s)
    3 colher(es) (sopa) de tahine

    Modo de Preparo:
    Deixe o grão-de -bico de molho de um dia para outro. Depois, cozinhe-o deixando cêrca de 15 minutos em água fervente. Escorra a água, reservando uma xícara desta água. Esfregue os grãos, uns contra os outros, removendo o máximo possível das cascas. Use um multiprocessador (módulo de lâmina dupla) e bata os grãos, o limão, o alho, e parte da água do cozimento. Se ficar muito denso, acrescente mais água do cozimento ou água fria comum. Volte a processar até que a massa adquira a consistência de um purê (sem partículas sólidas). Acrescente o sal e o Tahine e processe novamente. Passe para o recipiente que vai servir (sirva frio) acrescente salsinha bem picada, regue com azeite, e sirva com pão Sírio.

    Receita: cybercook.terra.com.br

    Um comentário:

    1. Realmente SUPERRRRRR aprovado!!!!!

      Cheguei ontem da fazenda com aquela fome, eis que me deparo com alguns canapés recheados de Homus e Beringela.....hummmmmmmmmm.....imagina o que aconteceu com eles!!!!

      Galera, super dica para entrada ou petiscos!

      ResponderExcluir